TOUR VIRTUAL

A renovação da Educação Física com novos conhecimentos e formas de inclusão

A renovação da Educação Física com novos conhecimentos e formas de inclusão

Com o passar do tempo, as aulas de Educação Física perderam seu real valor e passaram a ser apenas uma aula de brincar, correr ou apenas jogar futebol e com isso muitos alunos desanimaram e passaram a não participar das aulas e vê-la como um momento chato em que apenas se joga bola.

Além da rotina das aulas, nota-se que houve um aumento no número de alunos excluídos por alguma dificuldade que apresenta ou por alguma característica física, uma vez que o esporte deveria ser o maior influenciador da inclusão social.

Pensando nisso, o Colégio Renil – Pueri Domus, juntamente com a professora de Educação Física Nádia de Freitas, têm realizado um novo trabalho visando melhor desenvolvimento e crescimento para seus alunos não apenas em aspectos motores, mas também e principalmente nos conflitos que existem em relação à inclusão, desde a fase inicial na Educação Infantil até o Fundamental II.

As aulas são compostas por diversas atividades, observando sempre a faixa etária de cada turma e suas necessidades particulares, seja ela física ou intelectual.

Além do cuidado com o desenvolvimento motor, afetivo, cognitivo entre outros fatores, há uma busca por novidades e renovação de esportes, praticando não apenas os esportes tradicionais, mas também aqueles que não são tão conhecidos como: Róquei, Badminton, Beisebol, Esgrima, Flag Football, Futebol de 5 (paraolímpico) e tantos outros.

A Educação Física é um fator essencial para crianças e adolescentes terem um crescimento saudável, lúdico e de conhecimento do próprio corpo e, principalmente, pela socialização com a sociedade.

“VOCÊ SÓ NÃO É CAPAZ DE REALIZAR AQUILO QUE VOCÊ NÃO TENTA!“

NÁDIA DE FREITAS
PROFESSORA DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO COLÉGIO RENIL EM MAUÁ



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!