TOUR VIRTUAL

Cão-guia e saúde bucal são destaques da semana no Colégio Renil

Cão-guia e saúde bucal são destaques da semana no Colégio Renil

Nesta semana, alunos dos primeiros anos do Colégio Renil, em Mauá, receberam a visita do Rafael Fortes Braz, 36 anos, deficiente visual, e seu cão-guia Ozzy. Rafael começou a perder a visão aos 21 anos, devido a uma retinose pigmentar. Atualmente ele é instrutor de formação profissional no Senai.

As crianças ficaram impressionadas e motivadas pela história de vida e de superação de Rafael.

Também ganhou a atenção das crianças o cão-guia Ozzy, o comportamento, a postura e o treinamento do animal, sem contar o tamanho e a beleza do cão da raça Golden!

O projeto desenvolvido pela escola faz parte do programa de respeito às diferenças, ressaltando inclusive a personagem Dorinha, criada pelo cartunista Maurício de Souza e que faz parte da Turma da Mônica. Dorinha é uma garota cega, que reconhece seus amigos pela voz, pelo cheiro e está completamente enturmada. A personagem está sempre acompanhada de seu fiel amigo, Radar, o cão-guia.

Saúde bucal e alimentação saudável

Outra atividade desenvolvida pelo Colégio Renil, nesta semana e que promove a formação da criança, foi a que aborda os cuidados básicos para uma boa saúde bucal, bem como uma alimentação saudável, o que também garante a saúde dos dentes.

O programa também foi de interação entre os alunos que receberam instruções sobre a escovação correta dos dentes e boca, além de dicas sobre uma correta alimentação.

“Em nossa instituição trabalhamos intensamente a preparação do aluno para a vida cotidiana. Além de palestras e orientações básicas, buscamos, de forma lúdica, o completo entendimento sobre o assunto abordado e isso tem proporcionado resultados efetivos”, destaca a diretora da escola, Aline Renil Amianti.

Sobre o Colégio Renil

Instalado em Mauá, São Paulo, a instituição está no setor educacional há 10 anos e atualmente atende ao Ensino Infantil, Fundamental até o sexto ano, além de cursos profissionalizantes:

Para o próximo ano, a direção do Colégio anunciou que terá turmas do sétimo ano, ensino integral e bilíngue, além de uma nova unidade educacional, o Renil Kids, para crianças entre 2 e 5 anos.

O Colégio Renil já está com matrículas abertas para as turmas de 2018. O telefone para contato é o (11) 4541-3900. O site do colégio é www.colegiorenil.com.br



Comente isso! Comentar

  • Não existem comentários ainda, clique em comentar e seja o primeiro!