TOUR VIRTUAL

Educação Bilíngue

Educação Bilíngue

Proposta pedagógica

Diante do cenário de globalização econômica e cultural em que vivemos, o aprendizado de um segundo idioma, especialmente o Inglês, tornou-se imprescindível. O ensino bilíngue tem o objetivo de oferecer ao aluno a possibilidade de adquirir uma segunda língua e de usá-la com fluência e naturalidade. O nosso modelo de curso tem o formato adequado, pois é ministrado no horário oposto ao da Escola Acadêmica, sem prejudicar o currículo brasileiro. Ingressar cedo no ensino bilíngue dará a seu(sua) filho(a) as ferramentas necessárias para atuar no mundo globalizado e exigente, tanto na questão de desenvolvimento de competências e habilidades, quanto do ponto de vista cultural.

Diferenciais

  • 10 horas semanais de curso (2 horas por dia)
  • Salas projetadas para o ensino do Inglês
  • Professores fluentes e com vivência no exterior
  • Material Didático desenvolvido para o ensino bilíngue
  • Projetos interdisciplinares
  • Parceria com Pearson Bilingual Program
  • Preparação para as certificações internacionais (a partir do 2° ano)

Turmas

  • Infantil I ao 5º ano

O que é ser Bilíngue?

Bilíngue é um termo utilizado a uma pessoa que sabe falar duas ou mais línguas. No entanto estudos descobriram que ser bilíngue é algo muito mais amplo. O bilinguismo diz muito mais sobre o funcionamento do cerébro, estilo de criação e comportamentos cognitivos e sociais do que o simples ato de falar dois idiomas. Atualmente este fenômeno chama muita atenção de diversas áreas da educação e da medicina que buscam entender melhor todos estes processos.

Além disso ocorrem muitos estudos em cima dos tipos de perfis bilíngues:

Precoces: Os que aprendem a segunda língua desde criança e desenvolvem uma habilidade de compreensão natural para outros ídiomas e assim sendo lidam melhor com problemas, pois foram ensinados desde cedo que há dois atalhos para se comunicar e resolver conflitos.

Tardios: Os que aprendem a segunda língua a partir dos 11 anos, o que exige um esforço maior do cérebro e diferentes técnicas de aprendizado para aquisição da língua.

Por que o Programa Bilíngue Pearson?

Nosso Programa Bilíngue dará a chance ao aluno desenvolver uma outra língua de uma maneira mais natural e real.

  • Natural porque a exposição é diária e desde cedo com experiências sensoriais e interativas que usam todos os seus sentidos e proporcionam atividades diferentes de uma sala de aula comum.
  • Real porque se ensina conteúdo acadêmico em inglês. O aluno terá contato com diversas informações novas em um idioma diferente. Ensina a socialização com temas de vivência como por exemplo auto imagem positiva e hábitos saudáveis. Auxilia no desenvolvimento cognitivo e uma maior multiculturalidade.

Além disso a metodologia foi bem enlaçada entre materiais internacionais, serviços de consultoria, treinamento e ambientação do espaço.

Conheça mais em: www.bilingue.pearson.com.br